quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ajude a proteger a Assistência Internacional da UE para os mais pobres

No dia 30 de Agosto, Ministros e Secretários de Estado responsáveis pelos Assuntos Europeus reuniram-se em Chipre para discutir um dos processos mais importantes para o desenvolvimento atualmente na União Europeia: o orçamento para o período 2014-2020.

Graças ao apoio e campanha dos membros da ONE no ano passado, 51 Bilhões de euros foram propostos para a Assistência ao Desenvolvimento para as nações mais pobres do mundo. Mas esta proposta está agora sob ameaça, alguns governos querem cortar o orçamento geral da UE, nós precisamos garantir que a Assistência aos países em desenvolvimento não seja vítima dessas medidas de austeridade.

Para enviar uma mensagem clara para os líderes da UE para proteger a Assistência ao Desenvolvimento, a ONE lança a campanha Lifesaver. A campanha vai comemorar o fato de que todos na Europa salvam e podem continuar a ser salva-vidas, através do orçamento da ajuda da UE. Lifesaver apela aos líderes europeus e Ministros a declararem publicamente seu compromisso de priorizar a Assistência ao Desenvolvimento no próximo orçamento da UE para garantir que ainda mais vidas sejam salvas.

Graças à ajuda da UE, entre 2004 e 2009, 9 milhões de crianças puderam frequentar o ensino primário, mais de 5 milhões foram  vacinadas contra o sarampo, e mais de 31 milhões de pessoas passaram a ter acesso à água potável. Um orçamento de ajuda ambicioso da UE irá levar a resultados ainda mais expressivos.

A reunião é uma das últimas oportunidades para que os ministros compilem suas prioridades num documento que irá guiar todo o processo - um momento da verdade quando eles podem mostrar seu compromisso com a proteção às despesas com Assistência ao Desenvolvimento. Ajuda da UE fez uma diferença enorme, e precisamos garantir que continuem a desenvolver esse trabalho na luta contra a pobreza extrema.

 
Assine a petição:

No ano passado, nossos membros lutaram para incluir uma proposta de aumento no orçamento de Ajuda Internacional da UE . Mas esta proposta para salvar vidas está sob ameaça agora.

Por Johanna Stratmann
Versão em Português: Li Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário