terça-feira, 11 de junho de 2013

Voluntariando pela ONE: minha parte na revolução

A membro da ONE Isabelle Mertens posta sobre o que é sair às ruas e fazer campanha conosco.
Foto: Isabelle inscreve pessoas encantadoras de Leuven para nossa Campanha Revolução Alimentar Global.



Durante o ano passado, eu voluntariei pela ONE o suficiente para saber que não existem dois dias que sejam idênticos. Assim, quando a equipe de ONE Bruxelas me pediu para fazer campanha pela Revolução Alimentar Global, em um piquenique em Leuven, peguei minha blusa ONE e subi no trem.

No caminho até lá fomos informados sobre a crise nutricional e a conjuntura favorável – as estatísticas são assustadoras. Só este ano, 2 milhões de crianças morrerão de desnutrição. No entanto, com a Cúpula do G8 a menos de um mês, temos a oportunidade de chamar os líderes mundiais para ajudar 25 milhões de crianças a atingirem seu pleno potencial, assumindo compromissos ousados para reduzir a desnutrição crônica até 2016.

Quando chegamos, tomamos nossa posição entre Oxfam, Plan e outras organizações no piquenique. Armados com um iPad, a nossa missão é obter o maior número possível de pessoas para assinar a nossa petição Revolução Alimentar. A aventura começou!

Fiquei surpresa ao ver o quanto os alunos de Leuven já sabiam sobre a desnutrição e o quanto estavam animados para se envolverem, para saberem mais sobre o que fazemos e pelo que lutamos. Eu realmente gostei de falar com outros jovens tão apaixonados sobre as questões.

Essa viagem voluntariando pela ONE tem sido uma experiência muito humana. Deu-me mais fé na humanidade. Os jovens, pais, estudantes e idosos, todos pareciam dispostos a lutar pelo que é certo. Para o que deveria ser normal, mesmo banal: o acesso à alimentação saudável.

Isso é o que a campanha Revolução Alimentar trata e o porquê estar feliz por fazer parte dela. Alguém tem que batalhar por aqueles que não podem.

Então, vamos compartilhar informações. Temos maneiras mais que suficientes agora para divulgar isso ao redor do mundo. Você pode participar da luta assinando a petição e divulgando entre seus amigos. Acompanhe a conversa iniciada no Facebook. Juntos, vamos conversar como UM.

Interessado em fazer campanhas em eventos como Isabelle? Se você mora na Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido, EUA e África do Sul, entre em contato conosco para mais informação.

Por Visitante Blogger Isabelle Mertens
Versão em Português: Mônica Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário