terça-feira, 13 de setembro de 2011

A seca pode ser inevitável, mas a fome não!

Recebi uma notícia que realmente me deixou irritado. A ONU anunciou que a seca se espalhou para outras áreas no Chifre da África e agora mais de 750.000 pessoas correm o risco de morrer na Somália até o final do ano.

É ótimo que mais de 170.000 pessoas tenham assinado nossa petição solicitando aos líderes mundiais medidas diante disso. Porém, agora peço sua ajuda para aumentar a pressão sobre eles.

Por favor, pressione os líderes mundiais a fazerem desta a última crise da fome na África, pedindo aos seus amigos e familiares para participarem.

Esta notícia surge diante de uma situação já desesperadora.
 
  • 12.4 milhões de pessoas em 5 países de todo o Chifre da África estão sendo afetadas.
  • Dezenas de milhares de pessoas já morreram de fome, metade das quais são crianças – e as taxas de desnutrição em algumas regiões já são as piores registradas em todos os tempos.
  • Metade do povo somali precisa de ajuda alimentar para sobreviver.

Mas algo pode ser feito: Como você já pôde ver a pressão dos membros da ONE já levaram alguns governantes a agirem rapidamente, incluindo o Reino Unido, Noruega, Suécia, Canadá e outros. No entanto, surpreendentemente, outros governos estão agindo muito lentamente. Se os líderes mundiais comprometerem-se a financiar totalmente o apelo de emergência da ONU, as necessidades urgentes de todos os afetados poderão ser atendidas.

A seca pode ser inevitável, mas a fome não é. Nossa petição convoca os líderes a responderem às necessidades imediatas das pessoas que lá estão hoje, bem como fornecer soluções de longo prazo com objetivo de evitar que crises como esta voltem a acontecer.

Se estivermos juntos como ONE, poderemos assegurar que os líderes mundiais ouvirão nossa mensagem em alto e bom som.

Obrigado por tudo o que vocês fazem.

Por Stuart McWilliam
Versão em Português: Deise Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário