quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Água e Saneamento

O Desafio
 
Água suja e falta de saneamento básico minam os esforços para acabar com a Pobreza Extrema e doenças nos países mais pobres do mundo. 4.100 crianças morrem diariamente de diarréia severa, que é causada por falta de saneamento e higiene. Mulheres e meninas em países em desenvolvimento passam a maior parte do dia coletando água para suas famílias, caminhando 5.6 Km em média para isso. Meninas frequentemente abandonam a escola primária por não ter banheiros separados e fácil acesso a água limpa. 
 
A oportunidade

O acesso a água potável e instalações sanitárias podem transformar a vida de milhões de pessoas nos países mais pobres do mundo. Acesso universal a água e saneamento podem evitar a morte de milhares de crianças e liberar horas diariamente para mulheres e crianças ir trabalhar ou ir a escola. Isto é especialmente verdade para meninas – estudos mostram que 12% das meninas estão mais propensas a ir a escola se o acesso a água estiver disponível à 15 minutos do que a 1 hora de caminhada.

Investir em água e saneamento é também economicamente inteligente. Cada 1 dólar gasto em água e saneamento gera o equivalente a 8 dólares em tempo economizado, aumenta a produtividade e reduz os custos com Saúde. O cumprimento das metas de Água e Saneamento previstos no “Objetivo de Desenvolvimento do Milênio” (link em Inglês: Millennium Development Goals ) pode economizar 22 bilhões de dólares por ano nos países da África Subsaariana.


Versão em Português: Li Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário