sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O compromisso da ONE com o Chifre da África na Iniciativa Global Clinton

Boas vindas ao Presidente e Diretor Geral da ONE, Michael Elliott, ao Blog ONE. Em seu primeiro artigo, ele escreve a respeito do compromisso da ONE com a crise na Iniciativa Global Clinton 2011. 
Como uma consequência da fome na Somália e a maior crise no Chifre da África, mais de 30.000 crianças morreram em apenas três meses – e as vidas de mais de 13 milhões de homens, mulheres e crianças estão em risco. Nenhum de nós pode simplesmente ficar à margem e observar, e é por essa razão que na ONE nós criamos hoje um compromisso na Iniciativa Global Clinton (CGI) – uma reunião anual em Nova Iorque que reúne líderes globais para implementar soluções para as questões mais urgentes do mundo – para lançar uma campanha multianual chamada “Seca é inevitável, Fome não”.

Embora tenha sido humilhante fazer esse anúncio ao lado de outro auxílio e líderes de desenvolvimento no CGI nesta manhã, eu também experimentei uma sensação de fúria. Nenhum de nós poderia estar em cena estruturando nossos compromissos. Nós sabemos como parar ações da natureza, como secas que levam a mortes desnecessárias – mas não estamos fazendo isso. A tragédia que se desenrola no Chifre da África merece uma resposta urgente e global, mas os líderes mundiais estão aquém das expectativas. E aproximadamente 1 bilhão de dólares em auxílio emergencial é desesperadamente necessário para o alívio imediato.

Para colmatar essa lacuna, nossa campanha, “Seca é inevitável, Fome não”, vai combinar uma organização popular ao longo de nosso mercado global com alto nível de engajamento político para aumentar a consciência da crise e efetivamente pressionar os governos do G8, G20 e Africano para responder a ambas as necessidades urgentes no Chifre na África e investir em soluções de longo prazo como agricultura para ajudar a prevenir a crise futura.


Nós estaremos usando todas as ferramentas existentes para trazer pessoas engajadas à campanha. Estas ferramentas vão variar de uma instigante nova PSA, nas próximas semanas, para tornar suscetível que mais de 2,5 milhões de membros da ONE possam recrutar seus amigos e familiares tanto na mídia social quanto nas comunidades.


Em curto prazo, vamos pedir aos líderes mundiais para satisfazer suas cotas na lacuna de US$ 1 bilhão em financiamento de emergência. E, em longo prazo, iremos incentivar os países a cumprirem as promessas feitas na Cúpula de l’Aquila, em 2009, para investir em programas de desenvolvimento agrícola e ajudar a cessar definitivamente o ciclo da crise. Ao longo dos últimos meses, os membros da ONE tomaram medidas reais sobre a fome no Chifre da África. Mais de 220.000 partidários da ONE pediram aos líderes mundiais para combater a fome e suas causas. E um poderoso grupo de 58 músicos e artistas – incluindo Bono, Youssou N’dour e K’naan – assinaram uma carta exigindo dos líderes Africanos e outros líderes mundiais para manter suas promessas em projetos de agricultura e, em longo prazo, de segurança alimentar.


Nosso compromisso no CGI irá aprofundar o trabalho atual da ONE sobre o Chifre da África, com o objetivo de colocar soluções sustentáveis ​​no lugar certo, além de ajudar os que precisam desesperadamente nos próximos meses. Vamos precisar de seu apoio mais do que nunca. Por favor, fique atento ao ONE.org ao longo das próximas semanas para saber mais sobre esta campanha e descubra como você pode se envolver.
  
Por Michael Elliot

Nenhum comentário:

Postar um comentário