quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sucesso - por causa de você.

Eu estou muito satisfeito de compartilhar algumas boas notícias: você contribuiu com outra campanha de sucesso! Graças a sua pressão e de outras 65.000 pessoas que assinaram nossa petição por transparência, governos deram um passo gigante a frente no sentido de garantir que o dinheiro das doações tenham o maior impacto possível na redução da pobreza. Isto significa que nos países mais pobres ao redor do mundo os financiamentos ajudarão a salvar mais vidas, mais crianças terão oportunidade de ir a escola e mais famílias sairão da pobreza extrema.
Junto a nossos amigos da Publish What You Fund  (Publique o que Você Doa- em tradução livre), a ONE (http://www.one.org/international/ ) apresentou uma petição na reunião de governos semana passada na Coreia do Sul solicitando que eles publiquem detalhes sobre o dinheiro que doam. E a pressão funcionou. Muitos governos doadores e instituições publicaram informações de seus gastos com doações enquanto outros, incluindo o maior doador do mundo, os Estados Unidos, assinaram um acordo internacional comprometendo-se a fazer o mesmo.
Alan Hudson e Sara Messer (da ONE) entregam a petição “Faça Doação Transparente” ao Secretário de Estado para o Desenvolvimento Internacional  Andrew Mitchell(Reino Unido) , com Karin Christiansen ( Publish What You Fund) e outros parceiros.

Este é um desenvolvimento vital. Doadores serão capazes de se coordenar, reduzindo desperdícios  e sobras. Governos de países em desenvolvimento e organizações que implementam programas poderão planejar melhor, pois saberão quanto dinheiro receberão, para quais projetos e por quanto tempo. E mais, será possível aos cidadãos destes países pressionarem seus governos a prestarem contas porque saberão quais resultados são esperados deles de acordo com o dinheiro recebido.
Nós já sabemos que a ajuda , quando investida apropriadamente, leva a resultados impressionantes. Por exemplo: durante a última década, mais 46.5 milhões de crianças Africanas puderam ir a escola e o número de pessoas recebendo o tratamento contra a AIDS aumentou de 100.000 para 6.6 milhões. Graças a sua pressão, os acordos feitos semana passada agora significam que a ajuda financeira tem o potencial para obter resultados ainda maiores nos próximos anos.

Por Stuart McWilliam
Versão em Português: Li Lima

Um comentário:

  1. Parabéns a todos da ONE pelo feito!

    bjs

    Juliana

    www.jujubalubafacts.blogspot.com

    ResponderExcluir