segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um passo importante na Corrida Contra a Fome

Enquanto os Jogos Olímpicos de Londres 2012 se aproximavam do fim, eu estive em Downing Street (residência oficial e escritório do Primeiro-Ministro do Reino Unido) para participar de uma cúpula de líderes, especialistas e ativistas para lançar uma corrida contra a fome e a desnutrição. Eu queria te contar como foi - e informar que Você ajudou a criar uma chance real de evitar que 25 milhões de crianças sofram de raquitismo e alcancem todo seu potencial.

David Cameron decidiu realizar este evento depois que milhares de membros da ONE e outros pediram para fazê-lo. Durante o evento, Sua voz e de outros 600.000 foram entregues ao Primeiro-Ministro britânico, chamando os líderes mundiais a combater a desnutrição e permitindo que milhões de crianças prosperem.

Fiquei muito orgulhoso de nossa equipe que trouxe um incrível time de grandes atletas a Downing Street. O Britânico Mo Farah- duas vezes medalha de Ouro Olímpico, a lenda do futebol brasileiro- Pelé, o etíope Haile Gebrselassie- Campeão do Mundo e Olímpico - deram início a uma empolgante corrida até o número 10 da Downing Street, numa pista especialmente criada para cinco crianças entregarem um bastão ao Primeiro-Ministro britânico e ao Vice-Presidente do Brasil (Michel Temer), incitando-os a lançar uma corrida contra a fome.

Lá dentro, ouvimos uma série de promessas. A Comissão Europeia comprometeu-se a reduzir o número de crianças raquíticas (7 milhões até 2025). A liderança Irlandesa prometeu fazer do combate a fome e desnutrição uma prioridade em sua gestão na presidência da União Europeia no próximo ano. Índia prometeu dobrar seu investimento em nutrição. David Cameron também comprometeu-se a usar a Presidência do G8 em 2013 para liderar nesta questão vital. Enquanto isso, empresas privadas como Unilever e Vodafone comprometeram-se a desempenhar o seu papel.

A cúpula decidiu por um esforço maior para fazer progressos significativos no combate a fome e desnutrição a tempo da próxima Olimpíada em 2016. Esta era uma das principais metas pela qual apelamos. Se os líderes mantiverem suas promessas e as cumprirem, quando os atletas se encontrarem novamente no Rio, 25 milhões de crianças terão sido salvas do raquitismo. E isso será apenas o começo!

Estes são avanços reais na corrida contra a fome, e não teria sido possível se não fosse por Você. Os membros da ONE pediram que este evento ocorresse e que compromissos concretos fossem firmados. Ambos aconteceram.

Há muito mais a fazer na corrida contra a fome, mas pelo que eu vi da paixão e dedicação de nossos membros ao longo das últimas semanas,  sei que podemos chegar lá. E como disse Mo Farah, esta talvez seja a corrida mais importante de todas.
Muito obrigado!

Por Adrian Lovett 
Versão em Português: Li Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário