terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sometimes You Can’t Make It On Your Own

Se você me perguntasse há um ano o que eu estaria fazendo em 2011 a minha resposta teria sido: aumentando o engajamento e participação da ONE em alguns estados dos EUA. Nunca em meus sonhos eu teria imaginado que eu iria viajar para Nova Zelândia, Austrália, Chile, Argentina, Brasil, México e literalmente cruzado a América do Norte com a ONE e com a turnê 360º do U2. Será definitivamente um ano que nunca irei esquecer. 

Eu sempre soube que os voluntários da ONE são especiais. A ONE é uma organização de defesa, que usa o poder da voz de seus membros para ajudar as pessoas que não a tem. A ONE não quer o seu dinheiro... a ONE não levanta fundos... a ONE não tem nenhuma taxa de adesão... a ONE não lida diretamente com dólares, euros ou libras. Nós ligamos os pontos. Nós somos uma ponte. A nossa força está nos nossos números... pessoas ao redor do mundo trabalhando juntas como UM. E os números que obtivemos ao longo da TURNÊ 360º do U2 provam que a ONE é uma organização extremamente forte e torna-se cada dia mais.

No total, 315 MIL pessoas ao redor do mundo tornaram-se novos membros da ONE e atualmente lutam contra a pobreza extrema, resultado direto dos esforços feitos por quase 3 mil voluntários durante a turnê 360º que cruzou o Mundo.



Os voluntários da ONE que eu conheci ao longo do caminho formam um grupo incrível de pessoas. Eu conheci pessoas de todo o mundo... Pessoas de diferentes cenários sócio-econômicos, políticos e religiosos. Mas com o verdadeiro espírito da ONE, todos se uniram para lutar por aqueles que vivem na extrema pobreza e morrem de doenças tratáveis e evitáveis.

Todos os dias desde que eu comecei nesta turnê, ficava impressionada e inspirada pelo trabalho dos voluntários da ONE. Sua paixão, seu comprometimento, sua energia positiva, me permitiram seguir adiante... mesmo quando estava trabalhando após duas horas de sono! Os voluntários da ONE me deram esperança de que realmente estávamos fazendo progresso, e por isso eu agradeço.

A comunidade que foi construída nesta turnê é sólida, e a ONE está empenhada em fazer a verdadeira diferença neste mundo. Eu desempenhei uma pequena função e agradeço a todos que estavam envolvidos nos esforços. Tenho fé que os voluntários e os novos membros da ONE continuarão a se reunirem como UM para certificar-se que suas vozes continuarão a serem ouvidas. Como muitas pessoas estão sem voz, precisamos ter certeza de que podemos continuar a fazer muito barulho.

Obrigada ao incrível grupo de voluntários da ONE que trabalharam comigo. Por favor, continuem em contato e me mantenham informada sobre o que vocês estão fazendo. Obrigada ao novos membros da ONE que se inscreveram na turnê 360º do U2. Vocês são a nossa inspiração.

Obrigado ao grupo incrível de pessoas que realmente fazem o show acontecer dia após dia. A minha família na estrada! Eu encontrei algumas das mais talentosas pessoas que já conheci e agradeço por terem sido minha família e amigos nos últimos 10 meses.




Como a banda diz: “Sometimes You Can’t Make It On Your Own” (Às vezes você não pode fazer isso por conta própria). Bem, eu tenho orgulho de dizer que a ONE não deixará isso acontecer.

Por Maura Daley
Versão em Português: Fernanda Alves

Um comentário:

  1. Obrigada por traduzir essa linda mensagem da Maura para todos os ONErs do Brasil e do Mundo! Vamos continuar com o trabalhando, plantando a sementinha da justiça e igualdade que todos os povos tem direito. Não importa o quão difícil possa parecer, não vamos parar.

    ResponderExcluir