segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dados do Relatório 2013: FINANCIANDO A LUTA PARA A TRANSFORMAÇÃO DA ÁFRICA

O prazo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) está agora a menos de 1000 dias de distância. O mundo enfrentou oficialmente a etapa final da sua jornada de 15 anos para reduzir a pobreza extrema pela metade e a mortalidade infantil em dois terços, reverter a maré contra o HIV/AIDS e a malária e garantir que mais pessoas tenham acesso a serviços básicos, como educação primária e água potável.

Apesar de desafiar a conjuntura econômica global, muitos países pobres e de renda média estão fazendo um progresso admirável para os altamente ambiciosos objetivos de desenvolvimento do milênio. Por outro lado, o desempenho de um grande número de países atrasados está retendo a taxa de progresso de algumas regiões, particularmente, na África Subsaariana. Para garantir que o mundo corra para a linha de chegada em 2015, os relatórios ONE DATA 2013 examinam o recente progresso em cada país de encontro com oito metas, concentrando especial atenção à África Subsaariana e compara o progresso de encontro ao governo africano e aos gastos dos doadores em três setores chaves de redução da pobreza: Saúde, Educação e Agricultura.

Enquanto o mundo começa a voltar sua atenção para o período pós-2015 é crucial que criemos uma dinâmica para atingir os ODM atuais nos últimos dois anos e meio. Isso requer um esforço concentrado dos governos africanos, governos doadores e parceiros internacionais para sustentar o financiamento e assegurar a utilização transparente e responsável de todos os recursos para o desenvolvimento.

Infográfico (em inglês):

Versão em Português: Mônica Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário