quarta-feira, 5 de junho de 2013

Membros da ONE ajudam a proteger a promessa de £1,35 bilhão da UE para ajudar a recuperar Mali

Hawa Toure, à esquerda, senta-se com outros membros de sua 
família, que estão refugiados na casa de seus parentes 
em Bamako, Mali. Foto de Helen Blakeskey/CRS
Ao longo dos últimos 10 dias, mais de 22.000 membros da ONE chamaram líderes mundiais a assumirem compromissos corajosos para o futuro de Mali, compromissos que vão ao encontro das necessidades urgentes das comunidades e ajudam maleses em seus esforços para construir um futuro melhor.

Suas vozes foram ouvidas.

Em 16 de maio, os líderes se reuniram em Bruxelas e prometeram o seu apoio. Doações da comunidade internacional superaram muito as expectativas. A promessa da União Europeia de £1.35 bilhão dará uma importante contribuição para a recuperação de Mali.

No entanto, o panorama é que os orçamentos de ajuda estão diminuindo em grande parte da Europa, a própria UE está procurando congelar os gastos em ajuda ao longo dos próximos sete anos.

A chave para uma segurança duradoura é o desenvolvimento. Temos que continuar a lutar: os países europeus precisam reverter cortes na ajuda, priorizar os mais pobres do mundo, como os de Mali, e garantir que a ajuda seja destinada aos programas que têm o maior impacto sobre o desenvolvimento, ou seja, saúde, agricultura e educação.

Agradecemos por acrescentar sua voz.

Por Erin Finucane
Versão em Português: Mônica Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário